A melancia é segura para cães?
A melancia é segura para cães e outros animais de estimação.
No entanto, certifique-se de remover as sementes da melancia, pois isso pode causar obstruções gastrointestinais quando ingeridas em grandes quantidades. A pele e a casca também devem ser removidas, pois podem causar problemas estomacais. A melancia deve ser fornecida com moderação.
Falando nutricionalmente, a melancia é boa para os cães?
Um dos fatores mais importantes na manutenção da saúde geral do animal de estimação é a sua dieta. Manter os animais de estimação em uma dieta balanceada e apropriada para a espécie garantirá uma vida longa e saudável.
A melancia contém numerosos antioxidantes e outros nutrientes, que podem revelar-se benéficos para os animais de estimação. Os antioxidantes encontrados nesta fruta podem ajudar a destruir os radicais livres circulantes no corpo do seu animal de estimação, o que pode influenciar positivamente a função geral do corpo.
A melancia é rica em licopeno, o que lhe confere uma cor vermelha distinta. De fato, a melancia contém aproximadamente 40% mais licopeno do que o tomate cru.
Os gatos também podem comer melancia?
Os felinos podem se beneficiar de comer melancia ocasionalmente. Esta pode ser uma maneira saborosa para os gatos obterem a sua ingestão de líquidos, bem como obter mais antioxidantes na sua dieta, o que pode aumentar a sua saúde.
Em um estudo de 2007, os gatos idosos receberam dietas controladas contendo antioxidantes e ácidos graxos. Não só eles eram mais saudáveis, mas também tinham uma menor incidência de doenças e maior tempo de vida em comparação com o grupo alimentado com a dieta basal sem adição de antioxidantes.
No entanto, não cometa excessos, já que a melancia é rica em frutose, e isso pode causar alguns problemas de saúde, se forem dados em excesso tanto para gatos quanto para cães. As sementes e a casca da melancia também devem ser removidas antes de serem administradas aos gatos, para evitar obstruções gastrointestinais.
Quais são os benefícios da melancia para animais de estimação?
A melancia é rica em numerosos antioxidantes e vitaminas que podem ser benéficas para os animais de estimação.
- Potássio: considerado um dos nutrientes essenciais na saúde animal, pois é o terceiro mineral mais abundante nos corpos dos animais. O potássio é responsável por promover o equilíbrio hídrico, a ativação enzimática e a regulação da função cardiovascular. Também ajuda os animais de estimação a se recuperarem de exercícios extenuantes.
- Vitamina A: suporta numerosos processos no corpo do seu animal de estimação, incluindo crescimento, desenvolvimento de órgãos, saúde ocular e proliferação celular. Além disso, a deficiência de vitamina A tem sido associada à comprometimento da função imunológica.
- Vitamina B6: um dos nutrientes considerados de alto risco de ser desprovido da maioria das dietas para animais de estimação. Embora seja comumente encontrado em vários alimentos, os níveis de vitamina B6 em animais de estimação devem ser monitorados de perto, pois uma deficiência pode causar uma cascata de problemas de saúde, incluindo anemia, perda de peso inexplicável e convulsões. A vitamina B6 é um componente importante no metabolismo de carboidratos e aminoácidos e na função imunológica.
- Vitamina C: como uma vitamina solúvel em água, é importante que os animais de estimação tenham uma fonte constante de vitamina C. Os níveis ideais de vitamina C podem ajudar a combater infecções da bexiga e dor nas articulações.
Melancia é seguro e refrescante para cães e gatos, mas dê com moderação
Se você está procurando por guloseimas saudáveis que você pode dar a seus animais de estimação durante o verão, considere a melancia. Esta fruta é uma boa fonte de vitaminas e minerais, que podem ajudar a aumentar a saúde do seu animal de estimação e também aumentar a sua ingestão de líquidos.
Mas dê sempre com moderação, apenas como petisco.
Texto da Dra. Karen Becker
Fonte: https://petfoodfacts.mercola.com/fruits/watermelon.html